sábado, 25 de junho de 2011

Encontro de energias...




Mais uma semana se passou em minha vida. Rica, intensa, cheia de cores e luzes novas. Hoje, 25 de junho, é véspera da maior Parada Gay do mundo. Acima de três milhões de pessoas são esperadas. Pessoas de todas as cores, crenças, tipos físicos, classes sociais, orientação de gênero... Todas juntas, em um mesmo espaço. Todas dividindo o mesmo ar e compartilhando suas energias, mesmo involuntariamente.
Esta imagem do Cosmos, que uma querida amiga me mandou, me remeteu a este encontro das mais diversas energias prestes a acontecer. Um tempo e espaço criado e reservado para o fim da intolerância e da violência. Impossível saber o resultado de tantas e únicas vidas se encontrando... Vejo nesta imagem a diversidade agindo e interagindo, criando e destruindo... Tantas e tão belas fontes de luz, de vida, energias em plena atividade.
Muito se debate mundo afora sobre a validade de um relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Em Nova York paradigmas foram quebrados ontem, com a aprovação da união estável e adoção para estes casais. As "autoridades" decidem o que pode ou não pode, através de debates longos e muitas vezes revoltantes. Mas a despeito de todo este poder ou não poder, a energia humana continua interagindo. agindo e reagindo, criando novas energias e não deixa de existir porque alguns querem e outros não.
O cosmos, do qual somos uma pequena parte, não para suas transformações porque as leis humanas não gostam disso ou daquilo. O homem, em sua infinita prepotência, se acha capaz de impedir um encontro de energias, mas vendo esta imagem fantástica de pura vida, sei que nada para o que sentimos ou queremos, muito menos palavras e leis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário